x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 12.063

ERRO no eSocial

Filippe Guimarães

Filippe Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 14:29

Amigos de profissão, boa tarde. 

Estou tendo que cobrir a saída de uma colega e pela primeira vez estou mexendo com o eSocial. Tenho que registrar um afastamento de uma doméstica, mas quando o faço, da o seguinte erro

"As informações de empregado doméstico para este evento somente serão permitidas se o campo de processo de emissão for igual a 2 ou 22. Verifique o valor contido no campo." 

Coloquei a data de inicio como 08/05/23, sem data de término e motivo não relacionado ao emprego (03)

agradeço desde já a ajuda

GILMAR PEREIRA DE PAULO

Gilmar Pereira de Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 20:36

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.
Quanto a resposta do amigo Hugo Luciano, não estou acessando com procuração, estou acessando com certificado digital próprio do empregador domestico.  Estou tentando retificar a categoria do empregado, quando cadastrei coloquei o 101, é o correto é o 104. quando tento fazer essa retificação, dar a seguinte mensagem:
As informações de empregado doméstico para este evento somente serão permitidas se o campo de processo de emissão for igual a 2 ou 22. Verifique o valor contido no campo.
Não sei onde consertar, alguém pode me dar um suporte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.